Economia de Alagoas ganha com a Liquida Geral Maceió

Aproveitando o momento da campanha Liquida Geral Maceió, vamos lembrar a sua importância para o contexto econômico de Alagoas. O evento tem como principal objetivo promover a oportunidade de compras com preços diferenciados, ou seja, preços abaixo do praticado no mercado, além de possuir o atrativo de diversos prêmios para o consumidor das lojas participantes, mantendo aquecido o mercado varejista de Maceió.

Nos anos anteriores, a referida campanha sempre atingiu as suas metas junto ao empresariado e aos consumidores.  Essa afirmativa é fruto das avaliações de satisfação desenvolvidas pelo Instituto de Estudos e pesquisas da CDL, o IEP, que sempre demonstraram bons resultados com relação ao esperado. Em 2010, ficou constatado o alto nível de satisfação do lojista, legitimado pelo aumento médio de 16,97%  nas vendas e com mais de 70% dos participantes já sinalizando o interesse de voltar a participar da edição posterior.

Vale ressaltar que a resposta é imediata para a economia alagoana, com a capacitação dos vendedores, visando a excelência na qualidade do atendimento, manutenção do nível de emprego e, em alguns casos , de contratações temporárias, bem como a real geração de impostos.

A pujança do evento é demonstrada através das parcerias de forters apoios como Governo Estadual, Prefeitura de Maceió, SEBRAE, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Hipercard e Comcred.

Esperamos mais uma vez o sucesso de sempre.

Vamos às compras.

Silvio Costa

É economista, coordenador do Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP) da CDL de Maceió e professor do curso de economia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)