Qual a principal função do Marketing para as empresas?

Antes de tudo, foi com grande alegria que recebi o convite do nosso presidente o Sr. Wilson Barreto, através da nossa assessora de imprensa, a Sra. Alexandra Alves. Como este é o nosso primeiro post nesta coluna, resolvi escrever um pouco sobre a essência do Marketing: Qual a principal função do Marketing para as empresas?

Refletindo sobre esta pergunta, podemos ter inúmeras respostas e todas elas certas, conforme a nossa interpretação. Mas enfim, acredito que a verdadeira função do Marketing é trazer  LUCRO, pois não adianta transformar a VONTADE em DESEJO, sem que estes desejos tragam consigo o LUCRO para as empresas. Quando falo de LUCRO, não que este lucro seja apenas no âmbito pecuniário, mas também no lado institucional da marca. Portanto, a principal função que o Marketing pode oferecer às empresas é o LUCRO nas suas variadas formas. Ainda mais que o Marketing vem, cada dia mais conforme o varejo, tendo uma multiplicidade de ações e formatos, desde o tradicional boca a boca às novas migrações tecnológicas das redes de relacionamento, que sendo bem exploradas, são uma grande ferramenta de Marketing com um preço bastante acessível. Mas esta será uma nova conversa que teremos.

Abraço a todos!

Marcos Tavares