Inadimplência é a menor dos últimos doze meses

A inadimplência do consumidor alagoano caiu significativamente no mês de março, foram 1.581 inclusões, apresentando redução de 72,85% em relação ao mesmo período de 2011. Na comparação com fevereiro, confirma-se a diminuição das inclusões no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito, com decréscimo de 64,17%.

O número de exclusões também contribuiu para os excelentes resultados no terceiro mês do ano. Foram 3.229 retiradas, representando 204,24% do total de inclusões; o que caracteriza aumento no volume de pessoas que conseguiram limpar seus nomes. As exclusões cresceram em 35,05%, na relação com fevereiro de 2012.

De acordo com o economista Silvio Costa, que também é coordenador do Instituto de Estudos e Pesquisas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maceió, esta queda considerável nas inclusões implica em redução expressiva da lista dos maus pagadores no Estado.

Silvio Costa explica que: “Com a queda no número de inclusões e o índice de exclusões figurando acima dos novos registros negativos no SPC, temos uma redução inédita, em doze meses, na inadimplência do Estado. Significa que uma grande parte dos consumidores honrou suas dívidas e outra parcela quitou seus débitos e seus CPF’s deixaram de constar na lista de negativados”.

CONSULTAS

Em março foram 31.873 consultas realizadas ao SPC, das quais, 36,92%, tinham registro negativado. Ou seja, 11.768 pessoas com intenção de compra a crédito no mês estavam impedidas de realizá-las. No período, verificou-se acréscimo de 18,25% nas consultas com registro, em relação ao mês antecedente, e redução de 5,85% na comparação com 2011.

O total acumulado do ano é de 33.187 consultas com registro, 22,11% menor que o acumulado de 2011 no mesmo período.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar